Lama e dificuldade técnica marcou a primeira etapa da Copa do Mundo de XCO

ataque-jaroslav-nove-mesto2
Jaroslav venceu após um ataque fulminante que deixou Nino Schurter sem reação.

 

A temporada 2015 da Copa do Mundo UCI de mountain bike cross country olímpico (XCO) começou neste domingo (24) com muita emoção na pista de Nove Mesto na Morave, na República Tcheca. A chuva que caiu forte durante a semana deixou a pista bem escorregadia e um pouco perigosa, ocasionando algumas quedas.

Os favoritos, mais uma vez dominaram a prova disputando o tempo todo pela primeira colocação.

O suiço Nino Schurter (Scott Odlo) assumiu a liderança nas primeiras voltas, perseguido por Jaroslav Kulhavy (Specialized Racing), Florian Vogel (Focus) e o francês Julien Absalon (BMC).

Os lideres se revezaram e abriram uma distância de quase 1min sobre o segundo pelotão. A decisão ficou para a última subida técnica quando Jaroslav lançou um ataque fulminante que deixou Nino Schurter comendo poeira.

E a prova feminina?

A prova feminina ficou se resumiu basicamente entre duas atletas Jolanda Neff (Scott) e Gunn Rita Dahle (Merida) trocaram posições durante toda a prova. Neff ganhou na última volta com uma diferença de apenas 1 seg.

A francesa Pauline Ferrand-Prevot (Rabo Liv Women Cycling Team), campeã mundial de MTB e ciclocross na categoria sub23, que havia vencido nesta pista ano passado, mostrou que está no páreo pelo título e terminou com a medalha de bronze.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *