O ano de 2014 ainda não terminou, mas se tivesse que o definir com apenas uma palavra, ela seria TRANSFORMAÇÃO. Esse ano dei uma guinada na minha carreira deixando um pouco de lado minha carreira como treinador esportivo e passando a trabalhar mais estreitamente com a produção de conteúdo para a internet e o comércio eletrônico. Mas essa é uma história para outra hora.
No último mês fiz algumas coisas muito especiais que decidi relatar aqui.
Comprei uma Bicicleta aro 650b (ou bicicleta 27,5 como muitos gostam de chamar)
Depois de muito escutar as pessoas debaterem sobre qual o melhor tamanho das rodas de uma bicicleta mountain bike. Eu mesmo já havia falado sobre isso algumas vezes no meu canal de videos do Youtube e no blog da Escola de MTB.
No entanto confesso que até então minha experiência com as rodas 650b (ou 27.5) se resumiam a uma volta curta na bike do meu amigo Cadu Polazzo. Por acompanhar e pesquisar muito sobre o mundo do treinamento esportivo e das mountain bikes, comecei a perceber que nos últimos 12 meses nas publicações estrangeiras começaram a surgir muitos novos produtos para as bikes 650b e muitos testes com resultados positivos de consultores e atletas usando esse tamanho de roda.
Por ter um perfil investigativo, resolvi parar de andar de aro 29 e abraçar de vez as rodas 650b, para poder testar a fundo e comparar os dois tamanhos de roda. Assim resolvi comprar uma Scott Scale 735 para sentir na pele as possíveis vantagens e desvantagens desse tamanho de roda.
Os testes ainda não terminaram, falta testar a bike na lama e em situações de competição. Mas nos primeiros testes a bike se mostrou muito eficiente, fazendo com que eu melhorasse muitos de meus recordes no STRAVA.
Mas minhas primeiras impressões com as rodas 650b foram que a bike te dá uma sensação de estar pilotando uma aro 29, mas com muito mais controle e agilidade. Impressionante, estou apaixonado pela bike. Fique irei publicar o resultado dos testes com mais detalhes.
Fui apoio de uma Equipe de corrida de aventura
Embora já tenha competido algumas vezes em corridas de aventura. Nunca tinha tido a experiência de ajudar uma equipe como apoio, e foi exatamente o que fiz na 2ª Etapa do Adventure Camp 2014, realizado em São Francisco Xavier. Trabalhei como apoio da Equipe Garotas Aventura. A experiência foi muito bacana, pois pude olhar o esporte de outra perspectiva, além de sobrar tempo de explorar a região, tirar fotos e ainda realizar um treino de corrida em um lugar pra lá de especial. Isso tudo sem perder a passagem da minha equipe na corrida.
Fiquei muito feliz em viver essa experiência esportiva, participando do evento de uma outra forma.
Mapeei novas trilhas
Uma das coisas que eu mais gosto no Mountain Bike, além da integração com a natureza, é a possibilidade de descobrir novos caminhos. E foi justamente o que eu fiz em Monteiro Lobato – SP.
Monteiro Lobato é uma das cidades com melhor preservação da Mata Atlântica do Brasil, e a região tem trilhas simplesmente fantásticas.
Me perdi durante uma trilha, e acabei encontrando alguns caminhos fantásticos que estou pensando seriamente em usar num dos próximos Workshops da Escola de MTB e do Espírito Outdoor.
Para a Escola de MTB, a idéia é realizar um evento em formato de training camp. Já para o Espírito Outdoor a idéia é um evento misturando esporte, gastronomia e fotografia.
Fiquem de olho no site para mais informações.
Tirei fotos Noturnas
Ainda estou engatinhando na arte da fotografia, mas no último ano passei a estudar e experimentar com mais afinco a fotografia.
No final de semana que passei na serra da Mantiqueira, aproveitei o fato de estar em um lugar isolado de luzes da cidade e no alto da montanha para tentar registrar o céu que eu estava vendo no momento.
Pretendo repetir a dose em breve.
Dormir ao ar livre
Apesar de já ter acampado algumas vezes, eu nunca havia tido a oportunidade de dormir ao ar livre, já que sempre havia dormido dentro da minha barraca.
No último mês , no dia da super lua, tive a oportunidade de dormir ao ar livre em meu saco de dormir, ao lado de uma fogueira. Dormi com a lua cheia bem em cima da minha cabeça e acordei com o Sol nascendo. O verdadeiro Espírito Outdoor.
Deixe um comentário