No começo da minha viagem, ainda no Brasil, eu fui convidado para dar aulas de forró no festival de Copenhague. Eu já tinha feito parte do meu itinerário e na data que iria acontecer, eu estaria muito longe e provavelmente não seria possível. Mas óbvio, queria ir, por que é forró né… hehehehe
Após uns dias pensando, consegui encurtar um pouco mais aqui e ali e aceitei o convite. Sairia de Atenas, ficaria 4 dias na Dinamarca e voltaria para Roma. Mandaram as passagens, chequei tudo e pronto: no dia da viagem, após férias merecidas em Kythnos (esse negócio de sabático todo santo dia, cansa!! hahahaha) acordo, arrumo a minha mala (é um exercício de paciência e logística tentar colocar tudo na mala, pois o tamanho já está grande, mesmo tentando ser bem básico nas escolhas) e vamos pro aeroporto um pouco mais cedo, pois prefiro fazer nada e ler um livro lá e garantir meu vôo.
Chego, muito tranquilamente e tenho vontade de ir ao banheiro. Com mala e mochila, decidi que era possível esperar fazer o despache da bagagem. Ótimo, não tem fila alguma! Que maravilha, cheguei cedo!! Pois foi o contrário: “o senhor vai para Copenhague com conexão para Frankfurt que sai agora em 15 min?!!”, Como é que é!???? Moço eu já fiz o check in, preciso muito estar nesse vôo!! Por favor liga no portão de embarque e eu vou correndo pra lá! Ligou, falou grego novamente, mas agora entendi tudo com aquela cara zangada (“tô aqui com outra besta que chegou atrasado… se ele ficar vai ser complicado arrumar outro vôo… ok, ok. Vou mandar ele correndo pra aí e você fala que tem uma mala gigante na esteira!!). Corri e provei pra mim mesmo que estou fora de forma!!! Mas cheguei!! uhuuuuuu
Olha só essa foto linda que eu tirei na Dinamarca alguns anos depois durante o outono!
Como trabalhei para uma empresa Sueca/Dinamarquesa por 9 anos e depois para uma outra empresa que tinha fábricas próximo de Copenhague, eu já tinha viajado várias vezes e conhecia bem a cidade. Então o meu maior motivo de estar lá foi o convite do festival de forró e pelo fato curioso de ter sido nessa cidade a primeira vez que dancei forró na Europa (em set/2015 fui a trabalho por um mês e acabei dando um workshop por lá…). Foi a primeira edição do Festival, que foi pequeno, mas bem organizado e com pessoas de todos os cantos!!
Mais uma foto linda da Dinamarca!
Para vocês entenderem como é o ritmo de trabalho nesses finais de semana: Eu dei 5 aulas (90 minutos cada) durante 3 dias. Além do mais, ajudei um pouco os organizadores e também ajudei um dos professores brasileiros que não falava inglês a traduzir as aulas dele. Cada noite, começando com a pré-festa na quinta, são horas e horas de dança (pois ninguém é de ferro e temos que nos divertir também!! hehehehe) acordar no dia seguinte as 10h, preparar o café da manhã e estar pronto para iniciar as aulas as 13h. E no final preparar outra viagem longa.
Deixa eu começar a fazer a mala, pois a técnica de sentar em cima dela para fechar já não está resolvendo!! hahahaha
Até a próxima!
Nota: Foto de destaque foi tirada durante a minha aula pela organização do festival. As demais fotos que estão neste post são de minha autoria e vocês podem conferir mais no meu site de fotografias!
Segue o link da minha apresentação feita com uma amiga, Francesca Maiolina (italiana) durante o festival:
https://youtu.be/w7dkF4hH8zA
Deixe um comentário