Em pesquisa recente 90% das brasileiras afirmaram que não estavam contentes com seu próprio corpo. Falta de tempo, alimentação inadequada e “tendência para engordar”, são as principais justificativas.
Mas e se você tivesse todo o tempo do mundo para se exercitar? Ou melhor, se fosse paga para se exercitar e se alimentar corretamente, como seria? Isso é a mais ou menos a realidade dos triatletas profissionais.
Chrissie Wellington é uma das triatletas mais famosas do mundo, ela foi Tetracampeã do Ironman do Havaí, o triathlon mais famoso do mundo, e bateu todos os recordes no período que esteve no esporte (atualmente ela está aposentada). Em 2012, ela anunciou que em iria parar de competir na distância Ironman, para tirar um ano sabático (Será que ela leu o nosso post Ironman faz mal à Saúde?), mas acabou decidindo parar de competir de vez!
Em algumas provas, devido ao seu desempenho impressionante ela poderia ser premiada entre os profissionais masculinos. Entre os que treinaram com ela conseguimos relatos afirmando que “Chrissie é uma máquina!”, “Nunca ví ninguém treinar com tanto afinco”, “Ela treina junto com os homens”.
O canal Espn promove uma série de fotos chamada Body Issue, onde fotografa os atletas profissionais nús (ou quase!) para mostrar a beleza dos corpos desenvolvidos, e até onde o corpo humano pode chegar com o treinamento.
Chrissie foi fotografada em 2010. E uma das fotos, publicada na Triahtlete Magazine causou polêmica.
Deixe um comentário