Fazer mais esporte pode trazer vários benefício para a sua saúde, desde a redução do estresse e ansiedade, até a melhora da auto confiança. Só que para a maioria das pessoas é difícil fazer mais esporte, já que todos temos nossas agendas cada vez mais apertadas.
A boa notícia é que preparamos algumas dicas para te ajudar!
1. Faça exercício em qualquer lugar
É obvio que não da pra fazer qualquer esporte em qualquer lugar. Não dá pra nadar sem piscina, não dá pra jogar tênis sem quadra. No entanto alguns exercícios podem ser feitos em qualquer lugar. Na maioria das vezes da pra caminhar e correr quase que em todos os lugares do mundo. É também possível se exercitar em casa.
Eu tenho alguns treinos de YOGA, Pilates ou Core na manga, que posso fazer quando não tenho outra alternativa. Aí é só fazer o treino, sem pensar muito.
2. Varie os seus treinos!
Fazer sempre a mesma coisa enjoa! Por isso é importante criar variedade no seu treino. Treinar em lugares diferentes, com pessoas diferentes, mudar o playlist do seu ipod, treinar um tempo com personal e principalmente fazer coisas novas.
Que tal experimentar aquela modalidade diferente, ou fazer aquela aula da academia que você nunca fez?
3. Motivação
Pra quem treina a muito tempo fica difícil se motivar. Por isso é importante sempre lembrar o porquê de você se exercitar. É importante pensar nos benefícios e resultados que o esporte trouxe para a sua vida. Algo que funciona muito comigo e com meus alunos é se inscrever para uma prova. Com a inscrição feita, é mais difícil de perder treinos.
4. Treine pela manhã
Deixar pra depois as vezes significa perder treinos. Durante o dia o risco de se enrolar, ou aparecer um imprevisto aumenta muito.
Sempre que posso, faço o meu treino e vou tranquilo para o resto do meu dia.
Se meu treino é curto e leve, costumo me exercitar em jejum. Alguns estudos indicam que se exercitar em jejum aumentam a queima total de gordura no exercício. Mas só recomendo fazer isso se o treino for curto e em baixa intensidade. Caso contrário é certa a chance de passar mal.
5. Exercite-se no trabalho
Apenas se levantar de hora em hora, já garante uma melhora no fluxo sanguíneo do seu corpo. O ideal é levantar 1min por hora. Tente fazer pausas frequentes. Que tal caminhar um pouco ao falar no telefone? Não pode levantar? Espreguiçar na sua cadeira já é algo de bom.
6. Deixe o seu treino mais especial
Escolher as musicas certas para o treino, treinar com um grupo ou treinar com sua cara metade pode fazer com que o treino passe sem perceber. Quando estamos a nos divertir, nossa noção de tempo fica afetada.
7. Treine rápido
Treinamento intervalado é um jeito muito eficiênte de entrar em forma, sem gastar muito tempo. Não sabe o que é treino intervalado? Então leia Os Novos Benefícios do Treinamento Intervalado
8. Tarefas domésticas também contam!
Vá ao supermercado a pé, limpe a casa, corte grama. Embora não pareça mais isso conta como exercício.
E você, o que faz para conseguir treinar mais? Deixe sua dica nos comentários abaixo.
Deixe um comentário