Depois de fazer história no ciclismo, Lance Armstrong, continua fazendo história em outra modalidade esportiva, agora no triatlo. No último domingo, o ciclista triatleta norte-americano participou do 70.3 de St. Croix, nas Ilhas Virgens.
A prova é uma das mais tradicionais do circuito mundial de triathlon. Para quem está no triathlon a mais tempo, sabe que na década de 1990, era muito comum os brasileiros competirem lá (teve até uma capa da triathlete magazine com a largada de saint croix, onde tinhamos Galindez, e Marquinhos na capa, alguém lembra?)
A prova é considerada uma das mais difíceis do mundo, por possuir uma subida, chamada The Beast (A Fera em inglês), com 16km de comprimento e inclinação média de 16%. Para você ter uma idéia, Oscar Galindez, considerado um dos melhores ciclistas do esporte subiu “A Fera” usando uma relação de 39×26.
Lance surpreendeu a todos, saindo da água apenas 80seg atrás dos líderes. Logo que subiu na bike conseguiu assumir a liderança, chegando a T2 com pouco menos de 2min de vantagem sobre Potts, o segundo colocado.
Na corrida, Lance liderou até o km 13 da corrida, mas Potss assumiu a ponta. Lance ainda perdeu a segunda colocação para o francês Stephane Poulat. Oscar Galindez, terminou a prova em 6º lugar entre os profissionais, cravando o 3º melhor pedal da prova.
Eu fico muito contente com a participação do Lance nas provas de triatlo, pois com sua presença, temos tido muito mais cobertura das provas de triatlo, pela mídia internacional. Se continuar assim, Lance irá se classificar para o Ironman Hawaii. E sabe o que eu acho? Ele vai dar muito trabalho pro Craig Alexander!!
No feminino a prova foi vencida por Angela Naeth, do Canada.
Resultados:
Masculino
- Andy Potts (USA) 4:03:31
- Stéphane Poulat (FRA) 4:05:25
- Lance Armstrong (USA) 4:07:08
- Alessandro Degasperi (ITA) 4:08:53
- Terenzo Bozzone (NZL) 4:10:04
Feminino
- Angela Naeth (CAN) 4:28:12
- Mary Beth Ellis (USA) 4:33:34
- Sara Gross (CAN) 4:46:43
- Nina Kraft (GER) 4:47:44
Bons treinos!
Deixe um comentário