A Go Outsite, minha revista esportiva preferida, vale exibir novamente alguns dos filmes exibidos do Festival Rocky Spirit 2013. Para quem não sabe o festival, exibe todo ano alguns dos vídeos esportivos mais legais sobre esportes Outdoor.
Os vídeos serão exibidos no site da revista Go Outside e ficarão disponíveis apenas por 24h. Vale lembrar que os vídeos irão ao ar a partir das 12h de cada dia. E a reprise irá do dia 17 a 25 de dezembro.
Entre os filmes reprisados, destaco o filme brasileiro Entrelinhas sobre Slackline.
Confira abaixo a relação dos filmes a ser exibidos:
Dia 17/12: 35
EUA, 2013
Duração: 5 minutos
Direção: Nasa Koski
Este filme peculiar mostra a reflexão de um homem prestes a completar 35 anos. Cenas de aventuras ao ar livre mesclam-se com imagens de uma vida que ele não deseja para si, em uma produção repleta de beleza e poesia.
Dia 18/12: Sea of Rock
Áustria 2012
Duração: 12 minutos
Direção: Sebastian Doerk
Quatro décadas atrás, dois rapazes carregaram uma bicicleta até o monte Simmerstein, nos Alpes austríacos, com o objetivo de descer a imensa pirambeira pedalando. A montanha — conhecida como Mar de Rochas devido a seus penhascos cheios de rochas — destruiu a bike. Agora o ciclista Harald Philipp tenta realizar a façanha, tendo como parceiro Thomas Ohler, talentoso expoente do bike trial.
Dia 19/12: Kilian Martin: Altered Route
EUA, 2012
Duração: 5 minutos
Direção: Brett Novak
O skatista Kilian Martin faz manobras alucinantes em um resort abandonado dos Estados Unidos. Poético, surpreendente, imperdível.
Dia 20/12: Cascada
EUA, 2013
Duração: 8 minutos
Direção: Skip Armstrong, Anson Fogel
Ao pisar na floresta mexicana, um grupo de cinegrafistas e canoístas extremos é surpreendido por tempestade, lama, insetos famintos e a absoluta perfeição natural. Produzido pela conceituada Forge Motion Pictures (que já lançou Cold), Cascada é a exploração de lugares novos que vai além das expectativas. Mordidas de mosquitos, condições adversas do tempo e hotéis ruins não diminuem em nada uma grande aventura – principalmente porque belas cachoeiras e corredeiras poderosas justificam qualquer perrengue.
Dia 21/12: Keeper of the mountains
EUA, 2013
Duração: 25 minutos
Direção: Allison Otto
A única pessoa que acompanhou, detalhou e registrou exaustivamente as expedições da última metade do século passado nos Himalaias nunca chegou ao cume de nenhuma montanha. Elizabeth Hawley já entrevistou milhares de líderes de expedições e, mesmo assim, jamais quis se juntar a eles nas alturas. Este filme conta um pouco da trajetória de Miss Hawley que, com quase 90 anos de idade, é uma das personagens mais importantes e surpreendentes do montanhismo mundial.
Dia 22/12: Nord for sola
Noruega, 2012
Duração: 46 minutos
Direção: Inge Wegge, Jorn Ranum
Dois amigos decidem largar suas vidas na cidade para passar nove meses surfando nas gélidas águas de uma praia na Noruega. Mais que uma aventura esportiva, este filme mostra o despertar de dois jovens diante da natureza e da liberdade que só ela oferece.
Dia 23/12: Entrelinhas
2013, Brasil
Duração: 14 minutos
Direção: Allan Pinheiro, Felipe Duque e Felipe Araujo
Este filme mostra de que maneira um grupo de amigos de Niterói, no Rio de Janeiro, tem ajudado a consolidar o Brasil como um dos grandes polos de slackline no mundo. Seja em highlines armados a mais de 100 metros de altura nos morros fluminenses, ou em sessions divertidas de waterline na praia, as várias vertentes do esporte são exploradas ao máximo por essa galera. A “slacklife”, ou o estilo de vida que sustenta a cultura do slackline, também é tratada nesta produção, que pode ser definida como uma declaração de amor à modalidade.
Dia 24/12: Split of a second
2012, Estados Unidos
Direção: John Boisen e Bjorn Favremark
Duração: 9 minutos
Siga os rastros do norueguês Espen Fadnes, campeão mundial de wingsuit, e libere adrenalina a rodo. As imagens de Split of a Second transmitem um mix de tontura e medo ao mostrar os voos rasantes de Espen com sua roupa de morcego. Qual a medida certa entre a insanidade e os riscos calculados de quem realmente sabe o que está fazendo? A narrativa é costurada pelos pensamentos e motivações que movem esse norueguês a ir tão fundo em um dos esportes mais mortais do planeta.
Dia 25/12: Joy of air
Canadá, 2013
Duração: 4 minutos
Direção: Bryan Smith
Desde criança somos ensinados a acreditar que a segurança é a nossa maior necessidade. Criamos Ícaro e seu sonho de voar, mas depois nos enclausuramos dentro de cubículos apertados.” Assim começa o poema de Joy of Air, mostrando que segurança não significa necessariamente viver “sem diversão”.
Deixe um comentário