Com o trânsito da maioria das cidades brasileira piorando a cada dia, a discussão sobre o uso da bicicleta como meio de transporte se torna cada vez mais atual.
Alguns fatores ainda fazem com que algumas pessoas não usem a bicicleta como meio de transporte. Entre esses fatores estão a falta de ciclovias, a falta de lugares seguros para estacionar a bicicleta e o fato de muitas vezes você chegar suado ao seu destino.
Eu uso a bicicleta como meio de transporte pelo menos 1 vez por semana, e apesar de minha cidade (São josé do Rio Preto-SP) ter um clima muito quente, tenho condições de tomar banho ao chegar no meu trabalho, o que não é a realidade de muitas pessoas.
Mas a solução para isso pode ser uma Bicicleta elétrica como a inventada pelo alemão Stefan Gulas.
A bicicleta, que levoou 4 anos para ser projetada, possui um motor elétrico que é acionado pelos pedais. A idéia é simples, o veículo não tem acelerador. O motor é acionado pelos pedais, quanto mais rápido o cilcista pedala, mas rápida é a velocidade atingida. A invenção chama-se Erocket (uma abreviação em inglês de Eletronic rocket ou foguete eletrônico). A bicicleta permite atingir até 80km/h, o que tornaria possível alguns deslocamentos mais longos de bicicleta, sem aumentar a poluição do ar, já que se trata de um motor elétrico que é alimentado apenas pela força dos pedais. Legal, não?
Veja a Bicicleta que pode revolucionar o trânsito
por
Tags:
Comentários
2 respostas para “Veja a Bicicleta que pode revolucionar o trânsito”
-
O preço é totalmente descabido. Com esses valores nunca vai ter sucesso.
-
A esperança é que com a produção em série esse preço fique muito mais acessível!
-
Deixe um comentário