O treinamento foi realizado, você está em forma e motivado, mas às vésperas da competição você comete algumas gafes que prejudicam sua prova.
Não se preparar para a viagem
Uma semana antes da competição você deve ter listado todo o equipamento que será usado na sua competição. Isso parece óbvio, mas a cena do corredor desesperado por um tênis na feirinha da prova porque esqueceu o seu tênis em casa, é muito mais comum do que você imagina.
Outra coisa importante é não deixar para resolver na última hora onde você vai comer, cheque no seu hotel as melhores opções de restaurante para que você não tenha que enfrentar uma fila de 2h por uma mesa.
Não deixe para a última hora para reservar o táxi que o levará para a largada, isso evita transtornos e estresse desnecessário no dia da prova.
Não descansar o suficiente
Dependendo do seu programa de treinamento e da prova que você irá fazer é provável que o seu polimento (ou treino de descanso) comece entre 1-4 semanas antes da prova. Um dos erros mais comuns é não confiar no seu treinamento e correr mais e/ou mais forte do que o prescrito em sua planilha. Outro erro clássico é ficar muito tempo em pé passeando na feirinha da prova ou pela cidade que você está visitando.
Deixe para depois da competição para fazer os passeios, e quanto a feirinha, na maioria das vezes após a prova a maioria dos produtos entra em promoção.
Nervosismo
Muitos atletas ficam excessivamente nervosos as vésperas da competição. Para minimizar os possíveis impactos negativos do nervosismo em sua performance tente dormir bem nos dias que antecedem a prova, pois mesmo que você tenha dificuldade de dormir na véspera da prova o seu corpo estará descansado.
O nervosismo também prejudica o apetite dos atletas no dia da prova. Para evitar isso acorde mais cedo pois, com mais tempo é possível comer com mais calma e assim garantir que você consiga ingerir nutrientes suficientes para garantir uma boa prova.
Bons Treinos!
Deixe um comentário