Como treinar envelhecendo

Quando escrevi esse o artigo 5 Verdades para Atletas de mais de 40 anos eu estava na casa dos 30 anos e já começava a sentir os efeitos do envelhecimento, agora aos 40 isso ficou mais intenso (bota intenso nisso!).

De lá pra cá, 2 anos de pandemia, filho pequeno e um divórcio bagunçaram um tanto a vida e fizeram com que eu ganhasse alguns quilos. Mas aos poucos a poeira baixou, a vontade de treinar cresceu.

Ano passado aos 41 competi no Campeonato Brasileiro de Triathlon e conquistei uma vaga para o Campeonato Mundial da modalidade (minha décima classificação para campeonatos mundiais). Qual o segredo? Um bom planejamento de treino apoiado nas análises de dados e na ciência, mas também um bom tanto de paciência e aceitação.

O tempo passa pra todo mundo, mas podemos continuar a ter uma boa performance em nosso esportes sem deixar de ter uma vida equilibrada que nos permita curtir a passagem dos anos com muita alegria!

Aos 40 o corpo demora mais para se recuperar das sessões de treino, os ganhos de condicionamento são mais lentos, a rotina de vida envolve outros compromissos, mas calma! Respire fundo que eu trarei as dicas que eu uso no meu próprio treino e no treino de meus atletas, esses são os 3 mandamentos fundamentais para envelhecer bem e manter a performance no seu esporte.

E ai, gostou das dicas? Qual a sua dica para manter a sua performance mesmo com o passar dos anos?

Saiba mais sobre os nossos programas de treinamento

Treinamento para o Ironman

Se você tem vontade de fazer uma prova de Ironman não deixe de ver nossos planos de treinamento para Ironman.

Se você quer saber um pouco mais sobre a nossa metodologia de treino para Ironman Brasil.
Se você quer baixar o Guia com os 25 maiores erros do Ironman Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *