Os Jogos Olímpicos de Londres se aproximam e os treinos dos atletas se inensifica. Isso deve estar dando resultado, não é mesmo?
Parece que não, pois os atletas favoritos estão todos se machucando.
O Favorito Alystair Brownlee, se lesionou (e ainda não se recuperou). Hunter Kemper se lesionou. Jan Frodeno se lesionou.
Agora é Brad Kahlefeldt que foi seriamente hospitalizado. O atleta informou em seu site que ficou 3 dias hospitalizado com suspeita de Tuberculose, após tossir sangue e relatar dores nos pulmões. Por conta disso, foi consultado por mais de 15 médicos e passou por uma bateria de exames. No final foi concluído que o atleta tem “apenas” um quadro de Pneumonia, e que deve estar liberado em 6 dias para retornar aos treinos.
Para piorar a situação de Kahlenfeldt, ele tomou um pé na bunda rompeu o namoro com, a também triatleta, Ema Snowsill. No site ele afirma que a decisão foi acertada das duas partes e que eles continuam amigos.
Esporte é Saúde?
Acho que poderemos ter surpresas em Londres, já que durante o difícil processo seletivo que obriga os atletas a competirem em inúmeras provas, cada semana em um país diferente.
Não preciso nem falar que o desgaste é tremendo e o corpo dos atletas não aguenta mesmo.
A reflexão disso tudo é a de que não somos máquinas, e nós podemos estar exigindo mais do que nosso organismo foi preparado para render.
Já para o pessoal que vai para o Iron, lembrem-se que o treino já terminou. Quem ainda está treinando forte (ou longo) pode estar jogando sua performance na lata de lixo!
Bons treinos!
Deixe um comentário