No domingo teremos a disputa do Campeonato Mundial de Cross-Triatlo da ITU. A prova que ano passado foi disputada em Extremadura (na Espanha), esse ano muda de continente e será realizada em Shelby County (Estados Unidos).
Esse ano a prova terá um formato diferente, com um percurso mais longo do que o do ano passado. A prova que terá 1,5km de natação, 30km de Mountain Bike (BTT) e 10km de corrida em trilhas, promete ser muito mais disputada.
Elite Feminina
Apesar de Melanie McQuaid retornar para defender seu título, outras meninas prometem dar trabalho. Shonny Vanlandingham, ganhadora do Xterra Brasil 2010, retorna de uma cirurgia do joelho e se mostra disposta a brigar pelo título. “Já competi no mundo todo, e mesmo asim continuo gostando muito de voltar a Oak Mountain todo o ano. Essa é, talvez, a melhor prova (e o melhor percurso) de todos os EStados Unidos”, afirma ela.
Lesley Paeterson é outro nome muito forte que promete dar trabalho, na briga pelo título. Outros nomes para você ficar atento são a Austríaca Carina Wasle, campeã do Xterra Brasil 2011 (que já foi entrevistada pelo Espírito Outdoor no ano passado) e Danelle Kabush, outra Canadense muito experiente em provas de Xterra.
Elite Maculina
Entre os homens temos muitos norte-americanos brigando pelo título mundial em casa. Entre eles destaco Josiah Middaugh, Craig Evans e Branden Rakita. O australiano Christopher Legh e o Britânico Richard Stannard, esquentam a disputa.
O favorito e campeão do ano passado Conrad Stoltz, que recentemente perdeu o seu paí, vitima de câncer. Promete, mesmo abalado, usar sua perda como combustível para buscar seu segundo título mundial da ITU, já que ele é o maior vencedor da história dos Mundiais de Xterra.
Conrad afirma que o técnico percurso da prova favorece suas habilidades como ciclista e que ele adora competir nesse percurso.
E você? Quais são as suas apostas para o pódio?
Veja a lista completa dos inscritos:
Elite Masculina
Elite Feminina
Bons treinos!
Deixe um comentário