2 Mitos do Emagrecimento

Acabamos com 2 mitos sobre o processo de emagrecimento. Confira:

exercicio para perder pesoMito 1 – Para perder peso deve-se cortar carboidratos e gordura.:

A maioria das dietas para emagrecer rápido tem como pilar que a restrição de nutrientes, normalmente carboidratos e gordura, é o melhor jeito de perder peso. Um estudo publicado ano passado na New England Journal of Medicine  provou o contrário. Vários participantes seguiram 4 tipos diferentes de dietas de restrição calórica com diferentes combinações de nutrientes. E após 16 meses, todos os participantes perderam a mesma quantidade de peso.

Esse estudo prova que a quantidade total de calorias é mais importante para o processo de emagrecimento do que a quantidade de carboidratos, e gorduras ingeridas na dieta. O melhor seria procurar um nutricionista para adequar a dieta às atividades diárias do indivíduo.

Mito 2: Exercitar-se na “zona de queima de gordura”:

 

Os exercícios em alta intensidade emagrecem mais

Normalmente temos um predomínio de queima de gordura, durante a atividade física quando mantemos a intensidade correspondente a algo entre 50-70% da frequência cardíaca máxima dependendo do indivíduo. Quando nos exercitamos em baixa intensidade o corpo produz mais energia a partir da gordura. A medida que sua frequência cardíaca sobe, mais carboidrato você passa a usar como energia. Pode parecer lógico que para perder gordura temos que treinar em baixas intensidades, não? Mas isso não é verdade.

Exercitar-se em intensidades mais altas faz com que você gaste mais energia proveniente dos carboidratos e menos da gordura, mas dessa forma você gasta um número total de calorias maior pelo mesmo tempo exercitado, e ai que está “o pulo do gato” para emagrecer. Pois, quanto mais calorias você gasta, mais emagrece.

Experimente incluir alguma forma de treinamento intervalado no seu programa de treinamento, pois além de ajudar para o seu emagrecimento o treino passa mais rápido.

Bons Treinos!

Gostou de nossos artigos e quer recebê-los por email? É só clicar aqui!

Você pode também seguir nosso perfil no Twitter!

Comentários

5 respostas para “2 Mitos do Emagrecimento”

  1. Tweets that mention 2 mitos do emagrecimento — Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by rodrigo langeani. rodrigo langeani said: Espírito Outdoor acaba com 2 mitos do emagrecimento http://bit.ly/aB7Z5u […]

  2. Avatar de Paulo Zicarelli
    Paulo Zicarelli

    Fala Langeani, legal a iniciativa. Estarei sempre por aqui, lendo e comentando.

    Até breve.

  3. […] 2 mitos sobre o emagrecimento […]

  4. […] O emagrecimento se dá apenas pela promoção do balanço energético negativo, ou seja, você só emagrece quando gasta mais energia do que ingere. Porém existem muitos suplementos no mercado que prometem o emagrecimento, mas com resultados duvidosos. Normalmente são consumidos nas academias suplementos a base de efedrina e cafeína. Esses suplementos prometem acelerar o metabolismo o que auxiliaria na perda de peso, mas estudos mais recentes atestam um efeito BEM modesto desses suplementos frente aos efeitos colaterais de tais substâncias que em muitas pessoas causam efeitos colaterais, chegando até a mortes por ataque cardíaco. Nos Estados Unidos os suplementos desse tipo foram banidos pela FDA (Food and Drug Assossiation). Leia também 2 mitos do emagrecimento […]

  5. […] no período. Já escrevemos algumas dicas sobre emagrecimento aqui no Espírito Outdoor como em 2 Mitos do Emagrecimento ou Você sabe o seu peso ideal para competir?, que desde a época de sua publicação continua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *