Um novo estudo da Harvard School of Public Health, constatou que beber um copo de
refrigerante, suco ou bebida adocicada pode aumentar em 20% o risco dos homens em sofrerem de doenças cardíacas. Os pesquisadores Lawrence de Koning e Frank Hu, analizaram os dados de 43000 homens de 40-75 anos por mais de 22 anos, em um estudo longitudinal.
O indicador mais interessante é que o risco permanecia constante mesmo quando os pesquisadores levavam em conta outros indicadores de uma vida não saudável como o fumo, o sedentarismo e o histórico familiar de doenças cardíacas. E mais, foi constatado também que o consumo de bebidas com adição de açúcar, está associado a algumas reações adversas no metabolismo de lipídios,fatores inflamatórios e de leptina.
Para quem é viciado em refrigerante, a boa notícia é que não é preciso abandonar totalmente o hábito. Segundo do Dr. Hu, “os refrigerantes devem ser tratados como guloseimas e não como alimentos que devem ser consumidos regularmente”, ainda segundo ele, para não trazer risco à saúde, o consumo de refrigerantes, não deve ultrapassar um copo por semana.
Fica a dica!
Deixe um comentário